Educación en Gerontología: La interdisciplinariedad en la teoría; pero, en la práctica?

Autores/as

  • Maria Elisa Gonzalez Manso Medicina. Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP. Ciências Sociais, PUC-SP. Pós-Doutoranda em Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP.
  • Elaine Cristina Alonso Veras Medicina, Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social. PUC-SP. Título de especialista em Geriatria, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Atua como geriatra em consultório e em instituição de longa permanência para idosos.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p273-286

Palabras clave:

Gerontología, interdisciplinariedad, Educación de Postgrado.

Resumen

Se sabe que el estudio del envejecimiento no es una práctica aislada, exclusiva de una especialidad profesional, pues, para atender a las necesidades de este grupo etario tan heterogéneo, diversas miradas y saberes deben confluir. Esta investigación tiene como objetivo verificar si la interdisciplinaridad es verdaderamente un hecho en los programas de postgrado en Gerontología ofrecidos en Brasil, en el año 2015, mediante el análisis de las matrices curriculares.

 

Biografía del autor/a

Maria Elisa Gonzalez Manso, Medicina. Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP. Ciências Sociais, PUC-SP. Pós-Doutoranda em Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP.

Médica. Mestre em Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP. Doutora em Ciências Sociais, PUC-SP. Pós-Doutoranda em Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social, PUC-SP. Pesquisadora do Grupo CNPq-PUC-SP “Saúde, Cultura e Envelhecimento”.

 

Elaine Cristina Alonso Veras, Medicina, Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social. PUC-SP. Título de especialista em Geriatria, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Atua como geriatra em consultório e em instituição de longa permanência para idosos.

Médica, com residência em Clínica Médica e residência em Geriatria. Mestre em Gerontologia, com área de concentração em Gerontologia Social. PUC-SP. Título de especialista em Geriatria, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Atua como geriatra em consultório e em instituição de longa permanência para idosos.

 

Publicado

2017-09-30

Cómo citar

Manso, M. E. G., & Veras, E. C. A. (2017). Educación en Gerontología: La interdisciplinariedad en la teoría; pero, en la práctica?. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 273–286. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p273-286

Número

Sección

Artigos