Psicanálise, Dança e Educação: caminhos e percalços
Palavras-chave:
dança flamenca, transferência, educaçãoResumo
Este artigo resulta das reflexões a partir da criação de um laboratório do corpo na pesquisa de mestrado com um grupo de oito alunas entre 2008-2010. O processo de ensino-aprendizagem observado nesse laboratório foram objetos centrais, mais especificamente os conceitos de transferência e contratransferência, conceitos estes cruciais na interface entre a psicanálise, a educação e a dança flamenca.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2015-02-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).