O ANTIMIL: o setor militar – origens de uma organização
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i29.18495Palavras-chave:
Antimil, Esquerda Militar, PCB,Resumo
O objetivo deste ensaio é recuperar a trajetória de uma organização clandestina que, apesarde ter sido bastante atuante e muito citada pela literatura acadêmica, permaneceu poucovisível na história brasileira: o Setor Militar do PCB ou Antimil. A particularidade destaproposta é apreender sua estrutura organizacional, no processo de intervenção nas ForçasArmadas entre 1929 e 1945, sem a pretensão de avaliar sua eficiência revolucionária ou todosos cenários em que esteve envolvida, devido à falta de documentação e estudos específicos. Oresgate de sua configuração histórica, como organização na estrutura partidária, resultou deexaustivas pesquisas e da narração de alguns de seus membros.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.