Índice e apresentação
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i17/18.18718Resumo
Os textos aqui publicados contemplam uma série de questões candentesneste início de século. Qual a relevância do poder político para a reproduçãoe para a transformação social? Trata-se em ambos os casos do mesmo podere das mesmas formas de seu exercício? Transformar o mundo sem tomar opoder? Transformando o poder? Com esta nova rodada de espraiamento docapitalismo, enquanto alguns se confortam com cândidos discursos sobre a“globalização”, recolocam-se questões sobre dois aspectos fundamentais parao desenvolvimento daquele modo de produção: a ideologia nacional e oimperialismo. Discutir sua atualidade (e as descontinuidades) exige um duploesforço de análise: teórico e empírico. Quais os limites da empreitada docandidato a império para consolidar seu papel hegemônico no pós-GuerraFria? Inversamente, quais as novas possibilidades que as questões nacionaisDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.