Pensamento econômico e movimentos sociais: uma abordagem ontológica da práxis marxiana
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i9/10.25780Palavras-chave:
Ciência econômica, teoria econômica, movimentos sociaisResumo
O texto aborda a teoria econômica, a partir da sua edificação como ciência esua relação com os conflitos sociais. A Ciência Econômica nasce como Economia Política – influenciada pela História e pela Filosofia – edificando a préviaideaçãoda complexa realidade do capitalismo, no período da dupla revolução:Industrial e Francesa. Para enfrentarmos tal problemática, do ponto de vista histórico, privilegiamos o corte ontológico de talhe dialético nas nossas investigações, abordando os clássicos da teoria econômica e representativos movimentos sociais nos séculos da era industrial, mesclando as mediações pertinentes ao socialismo científico na vertente marxianaDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.