Aconteça o que acontecer
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v20i36.31857Palavras-chave:
América Latina, partidos, governos, esquerda, capitalismoResumo
Desde 1990, a esquerda latino-americana tem no Foro de São Paulo um de seus principais espaços organizativos. Os partidos do Foro estiveram diretamente envolvidos na mudança da conjuntura política regional ocorrida a partir da eleição de Hugo Chavez, Nestor Kirchner e Luís Inácio Lula da Silva. O crescimento da esquerda na região não foi acompanhado de um debate estratégico. Isto não impediu as vitórias eleitorais da esquerda, mas a fragilizou frente à contraofensiva da direita a partir de 2008. Hoje está posta a necessidade de inserir neste balanço e na estratégia de construção do socialismo no século XXI o debate em profundidade sobre o capitalismo do século XXI.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.