Elementos sobre a Educação de Jovens e Adultos no Brasil e em Cuba
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v23i43.52207Palavras-chave:
Educação de jovens e adultos, alfabetização, políticas educacionais.Resumo
O presente artigo propõe pesquisar e compreender as políticas educacionais cubanas como de significativa capacidade e, desse modo potencial contribuição às proposições políticas públicas brasileiras, especialmente para a Educação de Jovens e Adultos. Considera para esta opção, tratar-se Cuba de um país que, como o Brasil constituiu-se em históricos de colonização, capitalismo dependente, formação católica, a localização no mesmo continente americano e, especialmente, a universalização da educação básica realizada em Cuba apesar das dificuldades decorrentes do bloqueio econômico contra esse país desde 1959 até o presente momento.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.