Uberização, precarização e pandemia: um estudo em Natal-RN
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v28i52.63718Palavras-chave:
Uberização do trabalho, Entregadores/as por aplicativo, Pandemia da Covid-19, PrecarizaçãoResumo
Desenvolvido por meio da pesquisa qualitativa, com a entrevista via telefone como ferramenta de produção de dados, e dialogando com referenciais de perspectiva crítica sobre o trabalho, este artigo se voltou para a seguinte pergunta: a pandemia decorrente do COVID-19 está contribuindo para que as pessoas que trabalham em serviços de entrega de alimentos por aplicativo, em Natal-RN e região metropolitana, se insiram mais fortemente no precariado? Os dados produzidos apontam para um cenário em que o caráter precário do trabalho dessas pessoas é agudizado pela pandemia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Eliane Juraski Camillo, Dante Henrique Moura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.