Uberização, precarização e pandemia: um estudo em Natal-RN
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v28i52.63718Palavras-chave:
Uberização do trabalho, Entregadores/as por aplicativo, Pandemia da Covid-19, PrecarizaçãoResumo
Desenvolvido por meio da pesquisa qualitativa, com a entrevista via telefone como ferramenta de produção de dados, e dialogando com referenciais de perspectiva crítica sobre o trabalho, este artigo se voltou para a seguinte pergunta: a pandemia decorrente do COVID-19 está contribuindo para que as pessoas que trabalham em serviços de entrega de alimentos por aplicativo, em Natal-RN e região metropolitana, se insiram mais fortemente no precariado? Os dados produzidos apontam para um cenário em que o caráter precário do trabalho dessas pessoas é agudizado pela pandemia.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Eliane Juraski Camillo, Dante Henrique Moura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.

