Investigação-histórica-com-tecnologia para a unidade de grandezas e medidas do 8º Ano
DOI:
https://doi.org/10.23925/2238-8044.2021v10i1p2-22Resumo
No presente estudo propusemos uma aliança entre História da Matemática (HM), Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) via Investigação Matemática (IM) abordando a unidade temática de Grandezas e Medidas enfatizando o objeto de conhecimento de área de figuras planas embasado no tema histórico da quadratura do círculo. Essa pesquisa segue abordagem qualitativa com objetivo exploratório introduzindo constructos que embasam a proposta de apresentar exemplo que configura a aliança supracitada. Como resultado selecionamos objeto de conhecimento na unidade temática supracitada, realizamos pesquisa histórica e produzimos produto educacional a ser abordado numa investigação-histórica-com-tecnologia.
Downloads
Publicado
2021-10-05
Como Citar
SILVA, A. L. F. D., & SOUSA, G. C. D. (2021). Investigação-histórica-com-tecnologia para a unidade de grandezas e medidas do 8º Ano. Revista De Produção Discente Em Educação Matemática, 10(1/2), 2–22. https://doi.org/10.23925/2238-8044.2021v10i1p2-22
Edição
Seção
Artigos