O projeto editorial da revista prioriza artigos resultantes de pesquisas de mestrado e doutorado finalizadas há no máximo dois anos ou em desenvolvimento. Considera-se áreas afins: Ensino de Ciências e Matemática, Epistemologia (voltada para Educação), Psicologia Educacional, Filosofia da Educação, História da Ciência e Ensino, História das Disciplinas, História da Matemática e da Eduação Matemática, entre outras.
Os artigos devem conter resumos bilíngues (português e inglês). No caso de pesquisa em andamento, a submissão do trabalho deve ser acompanhada de carta de recomendação do orientador do projeto. Para pesquisas finalizadas, basta o envio do endereço do Curriculo Lattes. Para maiores informações, consulte "Foco e Escopo" da revista em "Sobre".
A seleção dos artigos será feita mediante a aprovação de de um parecerista do conselho editorial desta Revista ou pareceristas ad hoc. Os pareceres serão enviados aos autores. Para maiores informações, consulte "Processo de avaliação pelos pares" em "Sobre".
v. 9, n. 2 (2020)
Sumário
Editorial
FUMIKAZU SAITO
|
|
Artigos
ELEN GRACIELE MARTINS, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
|
|
JANINE FREITAS MOTA, CELINA APARECIDA ALMEIDA PEREIRA ABAR
|
|
JOSÉ RONALDO ALVES ARAÚJO, CELINA APARECIDA ALMEIDA PEREIRA ABAR
|
|
VICENTE HENRIQUE DE OLIVEIRA FILHO, CELINA APARECIDA ALMEIDA PEREIRA ABAR
|
|
GALVINA MARIA DE SOUZA, GABRIEL LOUREIRO DE LIMA
|
|
DEJAIR FRANK BARROSO, CILEDA DE QUEIROZ E SILVA COUTINHO, MARCO AURÉLIO KISTEMANN JR
|
|
A influência do conhecimento matemático do professor na seleção de recursos para estudantes autistas
ELTON DE ANDRADE VIANA, ANA LÚCIA MANRIQUE
|
|
JOICE D’ALMEIDA, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
|
|
JULIANA MARTINS PHILOT, BARBARA LUTAIF BIANCHINI
|
|