Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1/2 (2021)
v. 10 n. 1/2 (2021)
Publicado:
2021-10-05
Editorial
Editorial
FUMIKAZU SAITO
1
PDF
Artigos
Investigação-histórica-com-tecnologia para a unidade de grandezas e medidas do 8º Ano
ALISON LUAN FERREIRA DA SILVA, GISELLE COSTA DE SOUSA
2-22
PDF
Algumas reflexões didáticas no ensino de matemática a partir da análise de uma carta de Thabit Ibn Qurra (836-901) direcionada a um amigo
ALLYSON EMANUEL JANUÁRIO DA COSTA, GISELLE COSTA DE SOUSA, MARTA FIGUEREDO DOS ANJOS
23-40
PDF
Al-Biruni e as relações entre os lados e ângulos de triângulos aplicadas à esfera e ao plano: Uma proposta de atividade didática direcionada a formação de professores de matemática
FRANCISCO NETO LIMA DE SOUZA, GISELLE COSTA DE SOUSA, GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES
41-60
PDF
As obras estudadas e a estrutura de ensino na madraça de Ulugh Beg (1394-1449) em Samarkanda segundo as cartas de Al-Kāshī
KALINE FRANÇA CORREIA ANDRADE, BERNADETE BARBOSA MOREY
61-78
PDF
A álgebra islâmica antes de Omar Khayyam (1048-1131)
ROSANGELA ARAÚJO DA SILVA, BERNADETE BARBOSA MOREY
79-93
PDF
Indícios da figura do escriba (kâtib) nas sociedades islâmicas medievais e suas possíveis funções que envolvem a aritmética
SUZIE MARIA ALBUQUERQUE, BERNADETE BARBOSA MOREY
94-104
PDF
Questões didáticas envolvendo as escalas do Cross-staff (1623) elaborado por Edmund Gunter
ANDRESSA GOMES DOS SANTOS, ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
105-118
PDF
Uma breve descrição do tratado Līlāvatī Of Bhāskarācāryado Século XII
DIANARA FIGUEIRÊDO FREIRE, ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
119-135
PDF
Aspectos Históricos e contextuais do tratado Arte de Navegar (1606) do português Simão D'Oliveira
REBECA OLIVEIRA AMARANTE, ANA CAROLINA COSTA PEREIRA
136-152
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão