Uma abordagem sob a perspectiva da teoria de modificabilidade cognitiva estrutural e a experiência de aprendizagem mediada por meio do uso da inteligência artificial
DOI:
https://doi.org/10.23925/2238-8044.2022v11i2p111-122Palavras-chave:
Aprendizagem mediada, Inteligência artificial, Educação matemáticaResumo
A presença da Inteligência Artificial (IA) se tornou difusa em todos os segmentos da sociedade. O objetivo deste artigo é discutir a utilização da IA para potencializar o processo de aprendizagem dos estudantes, colocando em debate o modelo de sala de aula segundo o qual o aluno precisa se adaptar ao currículo ao invés do trabalho em sala de aula levar em consideração as necessidades do estudante. Entretanto, o uso da IA, feito de forma isolada, não contempla todas as necessidades de uma aprendizagem focada no estudante, pois não considera os fatores emocionais que influenciam a efetividade do processo. Assim sendo, a principal razão deste artigo é levantar a hipótese de que a intersecção entre um modelo utilizando a IA e a mediação do professor - feita sob a premissa de este deve acreditar que os estudantes são capazes de aprender - pode impactar o sucesso na aprendizagem da Matemática.
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