A dificuldade dos professores de educação básica em implantar o ensino prático de botânica

Authors

  • SIMONE OLIVEIRA AMADEU UNICSUL
  • MARIA DELOURDES MACIEL UNICSUL

Abstract

Resumo

A Botânica é uma disciplina que faz parte da Biologia e infelizmente ela é uma disciplina muito rejeitada pelos docentes de Biologia que muitas vezes preferem não ensina-la aos seus alunos, pois segundo meus colegas de trabalho ela é de difícil compreensão por apresentar muitas definições e pela alta dificuldade da parte dos alunos que não conseguem acompanhar a linha de raciocínio dos docentes. Mais o que vejo mais é que os professores não gostam dela pela simples formam de como ela é ensinada durante a graduação, o que faz o future professor não gostar dela e acabar por não leciona-la aos seus alunos.

Palavras-chave: Botânica; prática de ensino; metodologia de ensino.

Abstract

Botany is a discipline that is part of Biology and unfortunately it is very rejected by the Biology teacher who often prefers not to teach it to their students, because according to my coworkers it is hard to understand for presenting several definitions and for the high difficulty of the students who can’t follow the teachers’ reasoning. But what I can see is that the teachers don’t like Botany just because of the way it is carried out during college, so the future teacher won’t like it and consequently he will not teach it to his students.

Keywords: Botany ; Teaching practice ; Teaching methodology..

Published

2014-11-14

Issue

Section

Poster