Reflexão Sobre os Fundamentos da Teoria do Marketing E Tendências Contemporâneas

Autores

  • Elaine Ribeiro de Oliveira Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Aimãn Ibrahim Mourad Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Jefferson Lisboa Mello Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

História do Marketing, Teoria de Marketing, Ensino de Marketing, Dimensões do Marketing, Paradigmas do Marketing

Resumo

Este ensaio se trata de uma breve reflexão sobre os fundamentos da teoria do Marketing e tem como objetivo contribuir para os alicerces do ensino desta disciplina no âmbito acadêmico. Ressalta-se que o novo conceito de marketing consiste em convidar o cliente a participar do projeto do produto. As novas empresas estão prontas para tornar seus produtos, serviços e condições mais flexíveis, fazendo uso de meios de comunicação mais direcionados, integrando suas atividades de marketing para transmitir uma mensagem mais coerente para os

Biografia do Autor

Elaine Ribeiro de Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Administração pela PUC-SP

Aimãn Ibrahim Mourad, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorando em Administração pela PUC-SP

Jefferson Lisboa Mello, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestrando em Administração pela PUC-SP

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Publicado

2016-04-30

Edição

Seção

Seção Especial