O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25pPalavras-chave:
bullying, bullying na escolaResumo
Este artigo foca os problemas de ajustamento de estudantes que se tornam alvo de bullying na escola, porque se diferenciam dos demais colegas ao apresentar características físicas, religiosas, comportamentais, políticas e étnicas percebidas como indesejáveis pelos líderes do corpo discente. Sugere que os gestores em educação toleram as agressões, mesmo quando as vítimas são portadoras de distúrbios mentais. As instituições não dispõem de equipes multidisciplinares para diagnosticar os problemas e providenciar a terapia adequada. Os traumas podem ser permanentes, inspirando, em alguns casos, retaliação insana; portanto, prejudicial a toda comunidade.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
Rodrigues, G. de C. (2013). O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p
Edição
Seção
Dossiê Educação e Cultura II
Licença
Copyright (c) 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


