O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25pPalabras clave:
bullying, bullying na escolaResumen
Este artigo foca os problemas de ajustamento de estudantes que se tornam alvo de bullying na escola, porque se diferenciam dos demais colegas ao apresentar características físicas, religiosas, comportamentais, políticas e étnicas percebidas como indesejáveis pelos líderes do corpo discente. Sugere que os gestores em educação toleram as agressões, mesmo quando as vítimas são portadoras de distúrbios mentais. As instituições não dispõem de equipes multidisciplinares para diagnosticar os problemas e providenciar a terapia adequada. Os traumas podem ser permanentes, inspirando, em alguns casos, retaliação insana; portanto, prejudicial a toda comunidade.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Rodrigues, G. de C. (2013). O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p
Número
Sección
Dossiê Educação e Cultura II
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


