O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais

Auteurs-es

  • Gilda de Castro Rodrigues

DOI :

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25p

Mots-clés :

bullying, bullying na escola

Résumé

Este artigo foca os problemas de ajustamento de estudantes que se tornam alvo de bullying na escola, porque se diferenciam dos demais colegas ao apresentar características físicas, religiosas, comportamentais, políticas e étnicas percebidas como indesejáveis pelos líderes do corpo discente. Sugere que os gestores em educação toleram as agressões, mesmo quando as vítimas são portadoras de distúrbios mentais. As instituições não dispõem de equipes multidisciplinares para diagnosticar os problemas e providenciar a terapia adequada. Os traumas podem ser permanentes, inspirando, em alguns casos, retaliação insana; portanto, prejudicial a toda comunidade.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Téléchargements

Comment citer

Rodrigues, G. de C. (2013). O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação e Cultura II