O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25pMots-clés :
bullying, bullying na escolaRésumé
Este artigo foca os problemas de ajustamento de estudantes que se tornam alvo de bullying na escola, porque se diferenciam dos demais colegas ao apresentar características físicas, religiosas, comportamentais, políticas e étnicas percebidas como indesejáveis pelos líderes do corpo discente. Sugere que os gestores em educação toleram as agressões, mesmo quando as vítimas são portadoras de distúrbios mentais. As instituições não dispõem de equipes multidisciplinares para diagnosticar os problemas e providenciar a terapia adequada. Os traumas podem ser permanentes, inspirando, em alguns casos, retaliação insana; portanto, prejudicial a toda comunidade.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Rodrigues, G. de C. (2013). O bullying nas escolas e o horror a massacres pontuais. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p
Numéro
Rubrique
Dossiê Educação e Cultura II
Licence
© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


