Marketing Verde

um olhar sobre as tensões do greenwashing e a construção responsável da marca Sallve

Autores

  • VIVIAN COSTA Universidade de Fortaleza
  • Mariana Santos Ribeiro Nobre
  • Magda Helena de Araújo Maia

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-4807

Palavras-chave:

Greenwashing, Marketing Verde, Sustentabilidade, Sallve

Resumo

O presente artigo tem como objetivo se aprofundar em uma das ferramentas do marketing, cuja sua utilização vem crescendo nos últimos anos, o chamado Marketing verde. Ferramenta essa que vem deixando de ser uma opção e sim uma necessidade de ser implementada no todo de uma empresa. Nessa pesquisa, será abordado o greenwashing, seu contexto e as implicações éticas da utilização desse método. A construção de um marketing verde responsável, que tipo de ferramenta do marketing é essa e sua importância no mercado atual. Para melhor entender essa ferramenta, será mostrado seu funcionamento na prática através do estudo de caso da empresa de cosméticos Sallve. Concluída a pesquisa, averiguamos que a marca Sallve executa o marketing verde de maneira assertiva e mostra que é possível prosperar no mercado prezando não só pelo público mas também pela sustentabilidade.

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Publicado

2024-07-22

Como Citar

COSTA, V., Santos Ribeiro Nobre, M. ., & Helena de Araújo Maia, M. . (2024). Marketing Verde: um olhar sobre as tensões do greenwashing e a construção responsável da marca Sallve. Ponto-E-Vírgula, (32). https://doi.org/10.23925/1982-4807