INGOLD & DEWEY: O USO DA ANTROPOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM NA ARTE-EDUCAÇÃO É POSSÍVEL ?
Palavras-chave:
Antropologia, Educação, ArtesResumo
Neste artigo apresentaremos sobre o uso da antropologia na influência da disciplina de artes, já que não é fácil para o profissional, que além de explicar os movimentos artísticos, existem os culturais e como ela afeta na contemporaneidade. A pesquisa visa introduzir um questionamento na conexão entre sujeito e objeto, que por resultado mostra uma lacuna no repertório acadêmico, contudo, que não exclui a importância de potencializar no ensino aprendizagem na arte-educação.
Downloads
Referências
BARBOSA, Evandro, COSTA, Thaís, Metodologia e Prática em Filosofia, Pelotas: NEPFIL online, 2015. Disponível em: <http://nepfil.ufpel.edu.br/dissertatio/index.php> acessado no dia 02/12/2022
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018
DEWEY, John, Arte como Experiência, São Paulo, Editora Martins Fontes, 2010
DEWEY, John, Democracy and Education, Editora The Project Gutenberg, 2008 - E-book
DEWEY, John, Experience and Education, Editora Free Press, 2007 - E-book
FERRAZ, Maria Heloísa C. De T.; FUSARI, Maria F. De Resende e. Metodologia do Ensino de Arte: Fundamentos e proporções. 3. Ed. Rev.e maple., SP: Cortez, 2018.
INGOLD, Tim. Antropologia e/como Educação. Petrópoles, RJ: Vozes, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ponto-e-Vírgula
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.