INGOLD & DEWEY: O USO DA ANTROPOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM NA ARTE-EDUCAÇÃO É POSSÍVEL ?
Palabras clave:
Antropologia, Educação, ArtesResumen
Neste artigo apresentaremos sobre o uso da antropologia na influência da disciplina de artes, já que não é fácil para o profissional, que além de explicar os movimentos artísticos, existem os culturais e como ela afeta na contemporaneidade. A pesquisa visa introduzir um questionamento na conexão entre sujeito e objeto, que por resultado mostra uma lacuna no repertório acadêmico, contudo, que não exclui a importância de potencializar no ensino aprendizagem na arte-educação.
Descargas
Citas
BARBOSA, Evandro, COSTA, Thaís, Metodologia e Prática em Filosofia, Pelotas: NEPFIL online, 2015. Disponível em: <http://nepfil.ufpel.edu.br/dissertatio/index.php> acessado no dia 02/12/2022
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018
DEWEY, John, Arte como Experiência, São Paulo, Editora Martins Fontes, 2010
DEWEY, John, Democracy and Education, Editora The Project Gutenberg, 2008 - E-book
DEWEY, John, Experience and Education, Editora Free Press, 2007 - E-book
FERRAZ, Maria Heloísa C. De T.; FUSARI, Maria F. De Resende e. Metodologia do Ensino de Arte: Fundamentos e proporções. 3. Ed. Rev.e maple., SP: Cortez, 2018.
INGOLD, Tim. Antropologia e/como Educação. Petrópoles, RJ: Vozes, 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Ponto-e-Vírgula
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.