INGOLD & DEWEY: O USO DA ANTROPOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM NA ARTE-EDUCAÇÃO É POSSÍVEL ?
Mots-clés :
Antropologia, Educação, ArtesRésumé
Neste artigo apresentaremos sobre o uso da antropologia na influência da disciplina de artes, já que não é fácil para o profissional, que além de explicar os movimentos artísticos, existem os culturais e como ela afeta na contemporaneidade. A pesquisa visa introduzir um questionamento na conexão entre sujeito e objeto, que por resultado mostra uma lacuna no repertório acadêmico, contudo, que não exclui a importância de potencializar no ensino aprendizagem na arte-educação.
Téléchargements
Références
BARBOSA, Evandro, COSTA, Thaís, Metodologia e Prática em Filosofia, Pelotas: NEPFIL online, 2015. Disponível em: <http://nepfil.ufpel.edu.br/dissertatio/index.php> acessado no dia 02/12/2022
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018
DEWEY, John, Arte como Experiência, São Paulo, Editora Martins Fontes, 2010
DEWEY, John, Democracy and Education, Editora The Project Gutenberg, 2008 - E-book
DEWEY, John, Experience and Education, Editora Free Press, 2007 - E-book
FERRAZ, Maria Heloísa C. De T.; FUSARI, Maria F. De Resende e. Metodologia do Ensino de Arte: Fundamentos e proporções. 3. Ed. Rev.e maple., SP: Cortez, 2018.
INGOLD, Tim. Antropologia e/como Educação. Petrópoles, RJ: Vozes, 2020.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Ponto-e-Vírgula 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.