Sobre as possibilidades de uma audição dialética
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%25pPalabras clave:
personagem sonoro, experiência musical, fazer musical, liminóideResumen
A idéia que norteia este trabalho diz respeito à relação entre os instrumentos, os sons e aquele que os executa, tomando como referência especificidades de uma audição contemporânea. Entender a noção de pessoa desenvolvida por Mauss e a de experiência (erfahrung) desenvolvida por Walter Benjamin nos leva a pensar as tensões emergentes em “sons dialéticos”. Tomando como tônica a noção de “personagens sonoros” – entendida a partir da própria atuação do músico no momento em que toca em conjunto – pretende-se abordar a “experiência musical” na qual se dá o “fazer musical”.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Cirino, G. (2013). Sobre as possibilidades de uma audição dialética. Ponto-e-Vírgula, (8). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%p
Número
Sección
Artigos: evento Walter Benjamin
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


