Sobre as possibilidades de uma audição dialética
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%25pMots-clés :
personagem sonoro, experiência musical, fazer musical, liminóideRésumé
A idéia que norteia este trabalho diz respeito à relação entre os instrumentos, os sons e aquele que os executa, tomando como referência especificidades de uma audição contemporânea. Entender a noção de pessoa desenvolvida por Mauss e a de experiência (erfahrung) desenvolvida por Walter Benjamin nos leva a pensar as tensões emergentes em “sons dialéticos”. Tomando como tônica a noção de “personagens sonoros” – entendida a partir da própria atuação do músico no momento em que toca em conjunto – pretende-se abordar a “experiência musical” na qual se dá o “fazer musical”.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Cirino, G. (2013). Sobre as possibilidades de uma audição dialética. Ponto-e-Vírgula, (8). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2010i8p%p
Numéro
Rubrique
Artigos: evento Walter Benjamin
Licence
© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


