Futebol e imprensa: paixão e negócio
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2009i6p%25pPalabras clave:
futebol, esporte das multidões, critica esportivaResumen
O futebol, ao longo dos anos, trouxe consigo elementos que possibilitarama construção de narrativas que priorizaram difundir um discursohomogeneizador. A partir, principalmente, de Mário Rodrigues Filhoe de Tomás Mazzoni, discursos voltados para elaboração de uma ideiade identidade unitária vêm sendo reproduzidos constantemente nãoapenas por cronistas, mas, também por diversas áreas da própriaacademia – que nos últimos anos cada vez mais se debruça sobre otema. O objetivo deste artigo é identificar e problematizar algumasdessas construções, voltando-nos para questões que procuramperceber a que grupos e interesses tal modelo de discurso atendia e,por que não dizer, ainda por ventura atende.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Banchetti, L. D. (2013). Futebol e imprensa: paixão e negócio. Ponto-e-Vírgula, (6). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2009i6p%p
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


