Futebol e imprensa: paixão e negócio
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2009i6p%25pMots-clés :
futebol, esporte das multidões, critica esportivaRésumé
O futebol, ao longo dos anos, trouxe consigo elementos que possibilitarama construção de narrativas que priorizaram difundir um discursohomogeneizador. A partir, principalmente, de Mário Rodrigues Filhoe de Tomás Mazzoni, discursos voltados para elaboração de uma ideiade identidade unitária vêm sendo reproduzidos constantemente nãoapenas por cronistas, mas, também por diversas áreas da própriaacademia – que nos últimos anos cada vez mais se debruça sobre otema. O objetivo deste artigo é identificar e problematizar algumasdessas construções, voltando-nos para questões que procuramperceber a que grupos e interesses tal modelo de discurso atendia e,por que não dizer, ainda por ventura atende.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Banchetti, L. D. (2013). Futebol e imprensa: paixão e negócio. Ponto-e-Vírgula, (6). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2009i6p%p
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


