Campanhas políticas em tempos de hiperpolítica: um ensaio sobre Peter Sloterdijk e a campanha de 2018
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2019i26p138-145Mots-clés :
hiperpolítica, algoritmos digitais, polarização política, influenciadores digitaisRésumé
Em 2018 surgiu um tipo de agente no meio institucional da política: o influenciador digital. Sem capital político anterior, o influenciador se utilizou das novas formas de tecnologias para se comunicar com o seu público de maneira segmentada, contribuindo para a construção do que Peter Sloterdijk chamou de hiperpolítica. Como o meio influenciou a maneira de se fazer política e também de se relacionar politicamente? Qual é a realidade dos algoritmos digitais e como essa modernidade contribuiu para a polarização?Téléchargements
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Publié-e
2020-12-20
Comment citer
Silva, I. F., & Araújo, R. de P. A. (2020). Campanhas políticas em tempos de hiperpolítica: um ensaio sobre Peter Sloterdijk e a campanha de 2018. Ponto-E-Vírgula, (26), 138–145. https://doi.org/10.23925/1982-4807.2019i26p138-145
Numéro
Rubrique
Dossiê Democracia para quê?