Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português
Palavras-chave:
estratégias de aprendizagem, bilinguismo, língua estrangeira, proficiência, língua espanholaResumo
Os alunos utilizam diferentes estratégias de aprendizagem. Este estudo identificou as principais estratégias para aprender uma segunda língua. O Strategy Inventory for Language Learning de Oxford foi respondido por 32 estudantes brasileiros de espanhol. Consiste em uma escala do tipo Likert para identificar as estratégias para a aquisição de uma língua estrangeira por estudantes de idiomas em ambientes formais. As estratégias metacognitivas foram as mais utilizadas (média 3,733). Não houve associação entre idade e estratégias. As mulheres obtiveram média maior nas cognitivas e metacognitivas; estudantes de pós-graduação, nas estratégias afetivas. Foi observado que estudantes de nível avançado em língua espanhola utilizam diferentes estratégias de aprendizagem, de acordo com algumas características sociodemográficas.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2013-06-01
Como Citar
Schoen, T. H., Siviero, J., & Chiari, B. M. (2013). Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português. Psicologia Da Educação, (36). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27725
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.