Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português
Mots-clés :
estratégias de aprendizagem, bilinguismo, língua estrangeira, proficiência, língua espanholaRésumé
Os alunos utilizam diferentes estratégias de aprendizagem. Este estudo identificou as principais estratégias para aprender uma segunda língua. O Strategy Inventory for Language Learning de Oxford foi respondido por 32 estudantes brasileiros de espanhol. Consiste em uma escala do tipo Likert para identificar as estratégias para a aquisição de uma língua estrangeira por estudantes de idiomas em ambientes formais. As estratégias metacognitivas foram as mais utilizadas (média 3,733). Não houve associação entre idade e estratégias. As mulheres obtiveram média maior nas cognitivas e metacognitivas; estudantes de pós-graduação, nas estratégias afetivas. Foi observado que estudantes de nível avançado em língua espanhola utilizam diferentes estratégias de aprendizagem, de acordo com algumas características sociodemográficas.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2013-06-01
Comment citer
Schoen, T. H., Siviero, J., & Chiari, B. M. (2013). Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português. Psicologia Da Educação, (36). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27725
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.