Formação de formadores: um território a ser explorado

Autores/as

  • Ecleide Cunico Furlanetto Universidade Cidade de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação

Palabras clave:

formação de formadores, formação de professores, aprendizagem docente, concepções de formação

Resumen

Inúmeros projetos de formação inicial e continuada de professores estão em desenvolvimento envolvendo um grande número de profissionais que assumem o papel de formadores de professores. Esta constatação instiga-nos a refletir a respeito da formação do formador. Para isso, cumpre investigar como os formadores situam-se nos diversos cenários formativos. O diálogo estabelecido com autores que investigam a formação e os resultados de pesquisas desenvolvidos pela autora possibilitam explorar alguns eixos que podem contribuir para uma maior compreensão dos processos que envolvem a formação de formadores.

Biografía del autor/a

Ecleide Cunico Furlanetto, Universidade Cidade de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICID. E-mail:

Publicado

2018-09-13

Cómo citar

Furlanetto, E. C. (2018). Formação de formadores: um território a ser explorado. Psicologia Da Educação, (32). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/39190

Número

Sección

Artigos