Formação de formadores: um território a ser explorado

Auteurs-es

  • Ecleide Cunico Furlanetto Universidade Cidade de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação

Mots-clés :

formação de formadores, formação de professores, aprendizagem docente, concepções de formação

Résumé

Inúmeros projetos de formação inicial e continuada de professores estão em desenvolvimento envolvendo um grande número de profissionais que assumem o papel de formadores de professores. Esta constatação instiga-nos a refletir a respeito da formação do formador. Para isso, cumpre investigar como os formadores situam-se nos diversos cenários formativos. O diálogo estabelecido com autores que investigam a formação e os resultados de pesquisas desenvolvidos pela autora possibilitam explorar alguns eixos que podem contribuir para uma maior compreensão dos processos que envolvem a formação de formadores.

Biographie de l'auteur-e

Ecleide Cunico Furlanetto, Universidade Cidade de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICID. E-mail:

Téléchargements

Publié-e

2018-09-13

Numéro

Rubrique

Artigos