40 anos formando docentes e pesquisadores: a contribuição do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP

Ana Maria Saul

Resumo


O texto apresenta reflexões sobre a experiência que tive como aluna da primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP. Como minha formação, em nível de Doutorado, também se deu nesse Programa, alongo-me em considerações que retratam aspectos desse período de estudos. Tenho a intenção de destacar as contribuições desse Programa para minha trajetória de docente e pesquisadora e evidenciar o quanto minha tese de Doutoramento, que apresenta a criação de um novo paradigma de avaliação - a Avaliação Emancipatória - tem tido repercussões importantes.

Palavras-chave


Formação de docentes e pesquisadores; pós-graduação; Psicologia da Educação; avaliação emancipatória.

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.