Esteriótipos de adultos moçambicanos face à aprendizagem

Autores/as

  • António Simões Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
  • José Tavares Universidade de Aveiro, Departamento de Ciências da Educação

Resumen

Inserindo-se numa estratégia de investigação intercultural, procura-se, no presente estudo, determinar os esteriótipos negativos de adultos face à aprendizagem encontrados pela investigação européia e norte-americana se verificam igualmente em diferentes contextos culturais, designadamente numa população de adultos moçambicanos. A investigação realizada leva a supor que tal estereotipia existe, nos sujeitos estudados, mas é de sentido positivo. São retiradas as consqüências pedagógicas de tal verificação, recusando-se a perspectiva de homogeneização universal dos aspectos psicossociais envolvidos mas atividades de educação e aprendizagem na idade adulta.

Publicado

2019-05-21

Cómo citar

Simões, A., & Tavares, J. (2019). Esteriótipos de adultos moçambicanos face à aprendizagem. Psicologia Da Educação, (4). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/42969

Número

Sección

Artigos