Lazer e amizade na infância: implicações para saúde, educação e desenvolvimento infantil

Autores

  • Luciana Karine de Souza Departamento de Psicologia, Universidade Federal de Minas Gerais
  • Danielle Cristina Silveira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Michelle Araújo Rocha Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

infância, lazer, amizade

Resumo

No presente texto, disserta-se sobre dois fenômenos bastante caros ao movimento da Psicologia Positiva: o lazer e a amizade. Pretende-se focalizar a infância como um contexto privilegiado de desenvolvimento da amizade e também de oportunidades de lazer para a criança. Acima de tudo, será dado destaque à relação entre esses dois temas e sua contribuição para a saúde, a educação e o desenvolvimento infantil.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2013-06-01

Como Citar

Souza, L. K. de, Silveira, D. C., & Rocha, M. A. (2013). Lazer e amizade na infância: implicações para saúde, educação e desenvolvimento infantil. Psicologia Da Educação, (36). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27737

Edição

Seção

Artigos