Contribuições da psicologia de Rogers para a educação: uma abordagem histórica

Auteurs-es

  • Laurinda Ramalho de Almeida Faculdades Oswaldo Cruz

Mots-clés :

Carl R. Rogers, abordagem centrada na pessoa, Educação, aprendizagem significativa

Résumé

O artigo tem por objetivo situar as contribuições da psicologia de Rogers para a educação, no estado de São Paulo. É analisada sua contribuição na formação de orientadores educacionais, de professores e de psicólogos. Para contextualizar a conciliação entre teoria e prática na formação desses profissionais, constou-se com depoimentos de professoras que trabalham e/ou continuam trabalhando na abordagem rogeriana. Ao final, discute-se a atualidade do pensamento de Rogers.

Téléchargements

Publié-e

2019-05-17

Comment citer

Almeida, L. R. de. (2019). Contribuições da psicologia de Rogers para a educação: uma abordagem histórica. Psicologia Da Educação, (7/8). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/42865

Numéro

Rubrique

Artigos