Percepção dos professores sobre necessidades de alunos adolescentes uma abordagem walloniana
Abstract
O presente trabalho tem por objetivo identificar as percepções que os professores têm das necessidades de seus alunos de 5ª série e como procuram lidar com elas na situação de sala de aula. Os dados foram coletados por meio de entrevistas realizadas com professores especialistas de área e analisados sob a ótica do psicólgo e educador frânces Henri Wallon (1879-1962) que indica, em sua teoria de desenvolvimento, quais necessidades dos adolescentes devem ser satisfeitas paea que seu crescimento ocorra de forma completa e integrada. A pesquisa indicou que os professores identificam algumas necessidades desses alunos, porém, segundo a teoria walloniana, alguns não lidam adequadamente com as mesmas, não conseguindo satisfazê-las de forma a contribuir para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor dos alunos que estão sob sua responsabilidade.Downloads
Published
2019-05-18
How to Cite
Ferrari, S. C. (2019). Percepção dos professores sobre necessidades de alunos adolescentes uma abordagem walloniana. Psicologia Da Educação, (5). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/42904
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.