Avaliação de um programa de ensino para capacitar mães como agentes favorecedoras do estudar
Mots-clés :
treino de pais, comportamento de estudo, fracasso escolarRésumé
Pais são agentes importantes para criação de condições para aquisição de repertórios adequados e modificação de repertórios inadequados de estudo em crianças, porém freqüentemente, não estão capacitados para tanto. O objetivo da presente pesquisa foi avaliar os resultados de um treinamento de mães de crianças com história de fracasso escolar como agentes favorecedoras de comportamentos adequados de estudo nestas crianças. O treino consistiu de encontros individuais entre pesquisador e três mães, tendo sido apresentadas informações, realizados exercícios e debates sobre aspectos relevantes à promoção de comportamentos adequados de estudo em crianças. Uma das mães completou todas as etapas da pesquisa, mas foram observadas mudanças em relatos das participantes na direção dos objetivos do programa.Téléchargements
Publiée
2019-05-29
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.