Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 27 (2008)

n. 27 (2008)

Publicado: 2008-12-05

Editorial

  • Editorial

    • PDF

Artigos

  • Avaliação de um programa de ensino para capacitar mães como agentes favorecedoras do estudar

    Luiz Henrique Gurgueira, Ana Lucia Cortegoso
    • PDF
  • Qualidade e saudosismo: representações sociais de pais sobre a escola

    Rita de Cássia Pereira Lima, Fátima Aparecida Maglio Colus, Fátima Aparecida Coelho Gonini, Valéria Marta Nonato Fernandes Mokwa, Rita de Cássia Petrenas
    • PDF
  • Educação infantil: legislação e prática pedagógica

    Maria Izete de Oliveira
    • PDF
  • A Educação Infantil em busca de identidade: análise crítica do binômio “cuidar-educar” e da perspectiva anti-escolar em Educação Infantil

    Juliana Campregher Pasqualini, Lígia Márcia Martins
    • PDF
  • Concepções teóricas e a prática do professor

    Itale Luciane Cericato, Marisa Irene Siqueira Castanho
    • PDF
  • Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica

    Pedro Vitor Barnabé Milanesi, Mauro Martins Amatuzzi
    • PDF
  • Escola, ética e cultura contemporânea: reflexões sobre a constituição do sujeito que “não aprende”

    Ieda Benedetti, Sônia da Cunha Urt
    • PDF
  • Representações e relações entre estudantes no Rio de Janeiro: conversas, piadas e assistência à TV, segundo o grupo étnico autodefinido

    Edson A de Souza Filho
    • PDF
  • O psicólogo e o seu fazer na educação: uma crítica que já não é mais bem-vinda

    Rita de Cássia Vieira
    • PDF

Qualis

Qualis: A2
Área do conhecimento: Educação

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)
  • Français (France)

Palavras-chave

Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.