Práticas de leitura de professoras e narrativas autobiográficas
Palavras-chave:
práticas de leitura, narrativas autobiográficas, professores leitoresResumo
Neste texto é discutida a concepção de práticas de leitura. aproximando-a da perspectiva sociocultural em Psicologia para em seguida situar a autobiografia de professores como leitores enquanto tema emergente na pesquisa educacional. Em seguida, foram apresentados alguns dos resultados de uma pesquisa qualitativa realizada no Recife, Pernambuco, envolvendo 16 professoras que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas. O objetivo desta investigação foi identificar como aparecem, nos relatos dessas professoras, suas características como leitoras, considerando que a história de vida informa suas concepções sobre leitura e o modo como atuam no ensino deste componente curricular.Publicado
2017-01-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.