Desenvolvimento profissional na escola: a experiência do vocacional
Palavras-chave:
formação continuada, conselho pedagógico, avaliação, reflexão, trabalho coletivoResumo
Tendo como referência a tese de doutorado defendida no Programa de Psicologia da Educação da PUC-SP, em 1999, intitulada Revisitando o Ginásio Vocacional: um locus de formação continuada, destaco, neste artigo, três momentos do trabalho de formação continuada que realizamos no Ginásio Vocacional João XXIII, de Americana. Assim: o conselho pedagógico, como importante recurso de formação continuada, a organização curricular do ginásio vocacional e o processo de avaliação como prática de reflexão são discutidos como três momentos imprescindíveis no trabalho de formação continuada de professores centrada na escola e de construção coletiva do projeto pedagógicoDownloads
Publicado
2019-02-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.