Estratégias de marketing e valor ao consumidor

Autores

  • Carlos Eugênio Friedrich Barreto PEPG ADM - PUC/SP
  • Ricardo Machado PEPG ADM PUC/SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v1i1.12514

Palavras-chave:

Consumidor, Diferenciação, Estratégia, Valor Agregado

Resumo

Os ganhos de produtividade, promovidos pelo avanço tecnológico, associados à evolução das técnicas de marketing e estratégias empresariais têm determinado mudanças significativas na disputa pela preferência do consumidor. Aceleradamente, o foco tem migrado dos mercados massificados para o consumidor individualizado. Diferenciação e agregação de valor são as palavras de ordem na conquista do cliente, que, cada vez mais, exige tratamento personalizado.

Biografia do Autor

Carlos Eugênio Friedrich Barreto, PEPG ADM - PUC/SP

Mestre em Administração pela PUC-SP.

Ricardo Machado, PEPG ADM PUC/SP

Mestrando em Administração pela PUC-SP

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Artigos