Segmentos de consumidores de carne: O caso de pequenas cidades no Brasil

Dario de Oliveira Lima-Filho, Dejanira Facioni, Filipe Quevedo-Silva

Resumo


Este trabalho teve como objetivo caracterizar os hábitos de consumo de carne e identificar segmentos de consumidores em pequenas cidades brasileiras. Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a 1200 famílias residentes em Mato Grosso do Sul. Os entrevistados consumem carne bovina mais de 7 vezes por semana; carne de frango é consumida 2,32 vezes por semana e este consumo não é maior em função do preço; carne suína é consumida menos de uma vez por semana e muitos não consomem por acreditar que faça mal a saúde. Foram identificados dois segmentos distintos em hábitos e características sócio-demográficas.

Palavras-chave


Segmentação; Alimentação; Hábitos de consumo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12805

Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

EPJ

       

 

Apoio: