E-commerce: o comportamento de compras on-line na percepção dos consumidores

Claudio Luiz Chiusoli, Renata Santos Bonfim

Resumo


O comércio eletrônico está em plena expansão; considerando esse cenário, o artigo tem o objetivo de analisar o comportamento de compra do consumidor em relação à aquisição de produtos ou serviços por meio do e-commerce. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 200 compradores por meio de uma amostragem não probabilística. Os principais achados indicam que os maiores atrativos para o comprador se referem à segurança e confiança na entrega da mercadoria (51%), fazendo com que 87% se declarem satisfeitos com o processo de compra. A pesquisa mostra ainda que os produtos mais adquiridos são roupas e acessórios (22%); a forma de pagamento mais usual é o boleto bancário (53%).


Palavras-chave


E-commerce, Comportamento do consumidor, Internet

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i2.46989

Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

EPJ

       

 

Apoio: