Como se forma um docente universitário para o ensino da administração?
Uma discussão acerca das políticas de formação de professores para o ensino superior de administração no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i3.51166Resumo
Ensaio teórico que teve por argumento central a discussão das políticas de formação de professores para o ensino superior de administração existentes no Brasil e as necessidades formativas para prática da docência nesta área. No percurso metodológico, não se estabeleceu uma seção específica, mas se desenvolveu revisão bibliográfica e se encadearam as discussões de acordo com o objetivo proposto, típico de ensaio teórico. Como resultado observou-se que a formação do docente em Administração fica a cargo dos PPG stricto sensu e dos programas de formação ofertados pelas universidades. São raras as iniciativas e medidas políticas existentes. As necessidades formativas e saberes docentes se originam de fontes diversas como experiências como aluno, história de vida, formação inicial e continuada, prática pedagógica, experiência, conhecimentos específicos e a convivência com pares. Em termos de contribuição busca suscitar uma discussão que favoreça a elevação da qualidade da formação dos docentes dos cursos de administração.
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