Desenvolvimento de uma plataforma de ensino, socialização de conteúdos e consultoria para pequenos e médios empreendedores
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2024v26i3.67977Palavras-chave:
empreendedorismo, criação de valor, consultoriaResumo
Este estudo intervencionista visa aproveitar a ausência de ferramentas consultivas e redes de apoio para empreendedores de SMEs, focando na alta taxa de mortalidade das pequenas e médias empresas brasileiras, responsáveis por 30% do PIB. Utilizou-se o arcabouço de Marcondes et al. (2017), pesquisa qualitativa com 6 sujeitos e survey com 166 empreendedores de São Paulo. Os resultados destacam a importância de plataformas de educação e socialização de conteúdo para aumentar a percepção de valor dos serviços de consultoria. O estudo propõe uma solução prática para os desafios dos empreendedores, através da educação mediada por tecnologia, visando aumentar a competitividade das SMEs e fortalecer a economia nacional.
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