OS EFEITOS DA PROPAGANDA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO PÚBLICO INFANTIL

Authors

  • Gisleine B. Fregoneze Correa Universidade de São Paulo - USP
  • Edson Crescitelli Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2721

Abstract

Entender o impacto da propaganda no público infantil é importante para as empresas e a sociedade. Assim, o objetivo deste estudo foi entender como crianças não alfabetizadas interpretam/decodificam uma propaganda. O estudo, de caráter exploratório, envolveu pesquisa bibliográfica e entrevistas com crianças de idades entre 2 e 5 anos. Os resultados sugerem que as crianças reconhecem as marcas, conseguem entender os comerciais e manifestam influência das propagandas no consumo.

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Author Biographies

Gisleine B. Fregoneze Correa, Universidade de São Paulo - USP

Doutora pela FEA USP

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo - USP

Professor da FEA USP e da ESPM

Published

2010-02-23

How to Cite

Correa, G. B. F., & Crescitelli, E. (2010). OS EFEITOS DA PROPAGANDA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO PÚBLICO INFANTIL. Management in Dialogue Review, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2721

Issue

Section

Artigos