SIMBIOSE DE EXCELÊNCIA: A TERCEIRA GERAÇÃO DAS COBRANDS
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2724Abstract
O presente artigo propõe uma discussão a respeito das parcerias entre marcas caracterizadas como co-brands. Por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa exploratória utilizando o método etnográfico, foi possível aprofundar o entendimento sobre a construção de tais parcerias, bem como apresentar uma sistematização das ações e segmentos de maior recorrência. As parcerias entre marcas reconhecidas não são uma inovação em si, mas o que percebemos é que as estratégias atuais são bastante distintas. Num primeiro momento a união entre marcas alicerçava-se na necessidade de redução de custos. Posteriomente, vislumbravam o compartilhamento de componentes, peças, distribuição, com o objetivo de ampliar a sinergia. O terceiro momento caracteriza-se pela busca de qualidade e distinção máximas – a simbiose de excelência, que se materializa em design sofisticado, exclusividade e diferenciação.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).