SIMBIOSE DE EXCELÊNCIA: A TERCEIRA GERAÇÃO DAS COBRANDS
DOI :
https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2724Résumé
O presente artigo propõe uma discussão a respeito das parcerias entre marcas caracterizadas como co-brands. Por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa exploratória utilizando o método etnográfico, foi possível aprofundar o entendimento sobre a construção de tais parcerias, bem como apresentar uma sistematização das ações e segmentos de maior recorrência. As parcerias entre marcas reconhecidas não são uma inovação em si, mas o que percebemos é que as estratégias atuais são bastante distintas. Num primeiro momento a união entre marcas alicerçava-se na necessidade de redução de custos. Posteriomente, vislumbravam o compartilhamento de componentes, peças, distribuição, com o objetivo de ampliar a sinergia. O terceiro momento caracteriza-se pela busca de qualidade e distinção máximas – a simbiose de excelência, que se materializa em design sofisticado, exclusividade e diferenciação.Métriques
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Publiée
2010-02-23
Comment citer
Perez, C., & Hellin, P. (2010). SIMBIOSE DE EXCELÊNCIA: A TERCEIRA GERAÇÃO DAS COBRANDS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2724
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