TEORIAS PARA DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE INDIVIDUAL E ORGANIZACIONAL

Authors

  • Adriana Alves dos Santos Baraldi Pontificia Universidade Católica de Sao Paulo (PUC/SP)
  • Luciane Tudda PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3846

Abstract

Esse artigo, cujo objetivo é identificar as principais abordagens teorias sobre o tema criatividade, competência a ser explorada pela área de administração de empresas, reconhece sua importância para o desenvolvimento econômico, individual, organizacional e social com base na valorização da inovação como estratégia nas organizações. Sua complexidade e interdisciplinaridade geraram a necessidade do diálogo entre diferentes áreas do conhecimento com: psicologia, educação, sociologia, filosofia e administração de empresas. Um estudo exploratório foi realizado focando o conhecimento acumulado sobre o fenômeno da criatividade, análise das principais tendências e aspectos organizacionais e sua relação com inovação. Palavras chaves: Criatividade, Organizações, Inovação, Administração.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Adriana Alves dos Santos Baraldi, Pontificia Universidade Católica de Sao Paulo (PUC/SP)

Faculdade de Administracao de Empresas ( FEA / PUC/ SP) programa de pós graduacao em administracao de empresas

Luciane Tudda, PUC-SP

Mestra pela PUC-SP, Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC-SP, Professora na FEA PUC-SP.

Published

2011-05-24

How to Cite

Baraldi, A. A. dos S., & Tudda, L. (2011). TEORIAS PARA DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE INDIVIDUAL E ORGANIZACIONAL. Management in Dialogue Review, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3846

Issue

Section

Artigos