Factors most valued by consumers when choosing a company that provides funeral services from the perspective of the 7p’s of marketing

Authors

  • Handerson Molin Brun Universidade Federal do Mato Grosso de Sul
  • Caroline Pauletto Spanhol Finocchio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul https://orcid.org/0000-0002-0979-4594
  • Geovana Júlia Pecois Arakaki Universidade Federal de Mato Grosso do Sul https://orcid.org/0000-0002-0021-6552
  • Alexandro Moura Araújo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Hélio Augusto Maschio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande-MS)

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i3.54998

Keywords:

funeral sector, service marketing, marketing mix

Abstract

Funeral companies are responsible for the entire farewell process for loved ones, using techniques and concepts to make the customer experience less painful. The developments in this segment also offer life assistance plans (discounts on medical and dental appointments, pharmacies, etc.) known as Pax. This work aims to identify which factors are important, within the perspective of 7ps marketing services, for customers, at the time of contracting services. The methodology used was quantitative. We collected data through a structured questionnaire. The most valued factors are physical evidence, highlighting the cleanliness of the environment and a pleasant environment, people, in the sense of kindness and education of employees.

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Author Biographies

Handerson Molin Brun, Universidade Federal do Mato Grosso de Sul

Doutorando em Administração pela UFMS. Possui graduação em administração pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2010) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2014). Atualmente se dedica a pesquisa de sua tese de doutorado. Foi professor de pós-graduação da Universidade Anhanguera - Uniderp, professor de graduação na Unigran EAD, entre outras instituições.

Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005), graduação em Gestão Específica de Supermercados pela Uniderp (2005), especialização em Planejamento e Tutoria em EAD pela UFMS (2008), mestrado em Agronegócios pela UFMS (2008) e doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é professora dos cursos de graduação e mestrado em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Escola de Administração e Negócios. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente com os temas: comportamento do consumidor de alimentos, varejo supermercadista e estudos multidisciplinares.

Geovana Júlia Pecois Arakaki, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Empresária.

Alexandro Moura Araújo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Mestre em Administração (PPGAD/UFMS/2021). Especialista em Gestão Pública (IFNMG/2018). Graduação em Administração (UFMG/2017). Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (Uniderp/2011). Foi bolsista de iniciação científica e de extensionismo, pelo CNPq, no Núcleo de Pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar Justino Obers. Áreas de interesse: extensão rural; comercialização da produção agrícola familiar; feiras livres; desenvolvimento de comunidades rurais; bancos de dados governamentais; elaboração de projetos e alimentos regionais.

Hélio Augusto Maschio, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande-MS)

Mestrando em Administração pela ESAN Escola de Administração e Negócios da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande-MS). Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Universitária pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Especialização em Gestão Empresarial e Consultoria pelo Centro Universitário Jales (UNIJALES) - Jales/SP (2009), Graduado em Administração pelo Centro Universitário de Jales (UNIJALES) - Jales/SP (2008). Trabalha nas áreas de Finanças, Gestão de Custos, Qualidade, Formação de Preço de Venda, Marketing e gerenciamento estratégico com experiência em micro e pequenas empresas. Atua como Consultor Empresarial e Docente do Ensino Técnico, Tecnólogo e Superior em instituições públicas e privadas. Docente no Centro Universitário de Jales (UNIJALES). Avenida Francisco Jalles, 1851, Jales-SP, Brasil. CEP: 15703-200. E-mail: helio.maschio@unijales.edu.br.

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Published

2022-09-01

How to Cite

Brun, H. M., Spanhol Finocchio, C. P., Arakaki, G. J. P., Araújo, A. M., & Maschio, H. A. (2022). Factors most valued by consumers when choosing a company that provides funeral services from the perspective of the 7p’s of marketing. Management in Dialogue Review, 24(3), 48–63. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2022v24i3.54998