A CULTURA GLOBAL E O CONSUMO DO TERRITÓRIO TRANSNACIONAL DE MCDONALD´S: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E MÉXICO

Autores/as

  • Viviane Riegel ESPM - SP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2720

Resumen

Esse artigo parte do arcabouço da cultura global, dentro do contexto contemporâneo, e o relaciona à comunicação e ao consumo transnacional. Para desenvolver tal compreensão, a proposta é trabalhar com a cartografia do espaço global, a partir das narrativas da temporalidade, que representam um espaço imaginado, dentro de um território transcultural simulado. É apresentado, dessa forma, um estudo comparativo entre a comunicação e o processo de tradução das culturas locais do México e do Brasil, diante do consumo transnacional de McDonald´s, também representado pela cultura norteamericana.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Viviane Riegel, ESPM - SP

Professora da graduação de Comunicação Social da ESPM-SP, mestranda do programa de Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP.

Publicado

2010-02-23

Cómo citar

Riegel, V. (2010). A CULTURA GLOBAL E O CONSUMO DO TERRITÓRIO TRANSNACIONAL DE MCDONALD´S: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E MÉXICO. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 11(1). https://doi.org/10.20946/rad.v11i1.2720

Número

Sección

Artigos